Inicio

5.2.12

Brownie Facim ...

Receitinha facinha, facinha ...Como ainda não tenho batedeira, e amo brownie, vibrei quando me deram essa receitinha. Alem de ser feita no liquidificador (isso mesmo!), ela é tão fácil que nos faz duvidar se realmente vai dar o ponto. Porque a massa do brownie é bem consistente né? Essa não é não, mais pode fazer que no final vai dar certo. 


Olha como é facim ...

Bater no liquidificador:
1 xícara de farinha de trigo
4 ovos
2 xícaras de açúcar refinado.

Em uma panela derreta 200 gr de manteiga sem sal (eu gosto com sal), e acrescente 1 xícara de chocolate em pó (eu usei Nescau mesmo, era o que tinha em casa). 

Depois junte as duas partes (a massinha feita no liquidificador, com o chocolate quente derretido na manteiga). Misture bem ... Se quiser pode acrescentar castanhas que também fica muito bom ... Coloque em uma forma de aproximadamente 27cm, untada com manteiga e farinha, e deixe assar por uns 20 minutinhos. Cuidado para não queimar, pois brownie é danado para queimar o fundim.

O bom desta receita é que ela não rende. É na medida, você faz, como ainda quentinho e quando acabar, acabou ... Se quiser mais quantidade terá que dobrar (eu nunca dobrei). Facim viu ...

Bjs

Um comentário:

disse...

Olá Eli... que delícia, hummm!! Dê uma passadinha no meu blog que tenho um selinho para você lá!! Beijinhos!! Jú (justfourfriends)