Inicio

19.10.11

Parede de recados

Cheguei em casa hoje, um frio tremendo então resolvi fazer uma sopa de ervilha, que por sinal amo! Enquanto eu cozinhava fiquei olhando para uma parede totalmente branca em minha cozinha e então pensei que seria legal torna-la em um mural para recados, onde pudesse escrever com giz e deixar recados ou receitinhas e tal. Inspirada pensei "como fazer uma parede em que se possa escrever" então resolvi procurar na internet idéias para fazer de forma que o custo não seja muita alto e que eu possa fazer sozinha, sem ajuda de profissionais, uma vez que moro de aluguel. Então ... encontrei essa ideia que A-M-E-I, não é exatamente o que quero fazer na cozinha, mas achei perfeito para uma casa com criança, quem sabe utilizar aquela parede vazia no corredor para a criançada usar e abusar, ou melhor, se esbaldar! Sendo assim compartilho com vocês uma excelente ideia da Vivianne Pontes  para quem quer se aventurar no " faça você mesmo".




1 -  Medidas
O adesivo vinílico tem largura de 1,40m e pode ser comprado em lojas que vendem material para serigrafia. Com a ajuda da trena, meça a parede que quer cobrir. Com régua e lápis, marque o papel pelo avesso, no tamanho necessário. Corte com a tesoura. É possível fazer emendas, caso queira cobrir uma parede muito grande.

2 -  Início 
Se o papel for muito grande, é bom pedir a alguém para lhe ajudar a segurá-lo na posição. Comece soltando a ponta do adesivo.

3 - Colando o Adesivo
Com a ajuda de um pano macio – de referência branco, para não manchar – cole o adesivo na parede ao mesmo tempo em que puxa o papel protetor. Escolha só uma direção. Exemplo: de baixo para cima ou de cima para baixo, e mantenha essa direção, para evitar bolhas. Faça bem pouquinho de cada vez. Se surgir uma bolhinha, descole o papel e siga novamente. Vá até o fim.


4 - Pronto
Está pronta a sua parede/quadro branco! Depois de pronto, caso necessário, você pode acertar as bordas com um estilete e uma régua.





5 - Dicas
Quando for comprar o adesivo, leve junto a caneta de quadro branco e faça o teste. Se sair fácil do adesivo, pode levar! Não se esqueça: a única caneta que apaga é a caneta específica para quadros brancos. Não vá estragar sua parede com uma caneta de retroprojetor! Para um melhor acabamento, é bom que se escolha uma parede branca. Mas a pintura não precisa estar nova, pois o adesivo cobre.

Nenhum comentário: